Tecnologia e o desafio da relação humana.

Tecnologia e o desafio da relação humana.

“A tecnologia reinventará os negócios, mas as relações humanas continuarão sendo a chave do sucesso.” – Stephen Covey.

Vivemos em uma época ao qual a tecnologia é indispensável ao nosso dia a dia, não imagino uma atividade que não haja uma dependência mínima dos recursos tecnológicos para obtenção de melhores resultados, controles e principalmente gestão. Em contraste também é crescente o índice de queda no relacionamento humano, as pessoas se tornaram mais ausentes fisicamente, pois dão preferência mesmo que dê forma inconsciente, a viverem em um mundo virtual.

Mas como alinhar esses dois mundos (Tecnologia e Relação Humana), tão necessários para avançarmos em um futuro sólido e estruturado?

Acredito que as pessoas devam aproveitar os momentos mais reservados com seus familiares, amigos, parentes e até  mesmo no trabalho para exercitar a comunicação direta o famoso “cara a cara”, sendo assim um momento propício aos receptores para exercer uma relação mais humana, criando vínculos, confiança e principalmente, no caso das corporações, o tão necessário engajamento. A tecnologia de fato, veio para colaborar, cabe a nós os seres humanos, sabermos dosar a medida e não abandonarmos a comunicação simples do dia a dia, pois esta aproxima as pessoas e torna a rotina diária menos cansativa, menos evasiva, menos estressante. O ser humano busca, necessita e gosta de tecnologia, porém jamais será um Robô!

Por: Hernandes Rocha – Diretor Executivo Fambec

Logo-Fambec-213x82
Prover soluções é o que nos impulsiona!

Rua Bélica Barbosa Lima, 46 – Cj. 33  e 34 Vl. Paulo Silas – SP

(11) 2503-0681

(11) 2503-0682

Instagram
Twiter
Linkedin