A Informática.

A Informática.

“O mundo está globalizado, é um constante desenvolvimento!”

Nos últimos dez anos, quem nunca escutou essa frase?

Na era da evolução tecnológica à qual vivemos é cada vez mais perceptível os aspectos do desenvolvimento do nosso dia a dia, dessa forma, hoje, dia 15 de agosto, comemoramos mundialmente o “Dia da Informática”. Este dia é um marco para se refletir o efeito desse avanço no mundo atual.

O termo “informática” provém do francês informatique, implementado pelo engenheiro Philippe Dreyfus em inícios da década de 60, palavra é, por sua vez, um acrónimo de information (informação) e automatique (automática). Por conseguinte, a informática refere-se ao processamento automático de informação através de dispositivos eletrônicos e sistemas computacionais, aos quais realizam as atividades de entrada ou captação, processamento ou saída e transmissão de resultados por meios físicos ou digitais.

Sendo um grande mecanismo de desenvolvimento, a audaciosa informática permitiu que pequenos negócios se expandissem e tornassem potências mundiais, que descobertas e inovações em vários
segmentos fossem agilizadas, como a medicina, a cultura, a engenharia, a educação e entre outros. É notória a sua importância em todas as nossas relações atuais, afinal, é indispensável nos dias de hoje que, para você se tornar uma pessoa engajada socialmente é necessário, por exemplo, o uso da internet em seu telefone celular para acesso as mídias sociais e interação com pessoas através da rede.

A tecnologia aplicada a informática tem se aprimorado e se inova a cada dia, com isso também o perfil e hábitos dos seres humanos tem mudado, sendo forçado a desenvolver seu processo cognitivo, a fim de trazer mais experiências e uma crescente busca pela superação de paradigmas e de conceitos. Em vista disso, podemos citar situações que nos preocupam como serem humanos, pois apresentam o efeito do isolamento, da falta de interação pessoal e limitação de atividades físicas tão necessárias para nossa saúde e sobrevivência, porém, é uma realidade indiscutível, somos reféns deste modelo.

Portanto, resta-nos sabermos aproveitar o momento e investirmos no que mais importa, as pessoas. A Tecnologia da Informação aplicada a este favor, evitará a segregação física e o distanciamento das relações, fortalecendo o os laços sociais com maior relação presencial, sendo um grande portal para inclusão e principalmente para o desenvolvimento humano.

Valendo-se dos dizeres de Marcos Kinsky: “A tecnologia não é somente instrumento para dar produtividade às empresas ou um toque de modernidade nas nossas vidas”.

Por: Hernandes Rocha – Diretor Executivo Fambec

Logo-Fambec-213x82
Prover soluções é o que nos impulsiona!

Rua Bélica Barbosa Lima, 46 – Cj. 33  e 34 Vl. Paulo Silas – SP

(11) 2503-0681

(11) 2503-0682

Instagram
Twiter
Linkedin