Ouvido Solidário.

Ouvido Solidário.

“Saber ouvir é encurtar o caminho entre o ouvido e o coração.”

Em um mundo tão conectado, os homens nunca estiveram tão longe um do outro. Estamos tão ocupados com os status ou seus likes, que mal percebemos quem está ao nosso lado, cada dia estamos vendo surgir uma geração “Cheia de Nada”, com inúmeros amigos virtuais, mas nenhum calor humano.

Pessoas sorrindo em selfies maravilhosamente montadas, filtros que melhoram a imagem, mas não melhoram o “sentir se bem”.
Olhar para o lado, distribuir um belo bom dia, um sorriso, pequenos gestos que mudam o dia de alguém. Estamos enfrentando um mal que nem sempre entendemos, a Depressão, a Solidão, que tem levado tantas pessoas a findar a própria vida. Muitas delas apenas gostaria de sentir que pertencem a esse mundo, mas nem sempre sabem como pedir ajuda.

Os julgamentos ainda são cruéis, a falta de compreensão do assunto, os preconceitos adquiridos nos levam a não darmos a devida importância para a situação e com quem passa por ela. Em contra partida quem está acometido por tais sintomas também se julgam e acabam por não procurar ajuda.

A sociedade tem a necessidade de desenvolvimento e evolução, contudo não se deve negligenciar o próximo e a interação humana.

Por: Marcilene Ferreira da Silva

Logo-Fambec-213x82
Prover soluções é o que nos impulsiona!

Rua Bélica Barbosa Lima, 46 – Cj. 33  e 34 Vl. Paulo Silas – SP

(11) 2503-0681

(11) 2503-0682

Instagram
Twiter
Linkedin