Startups: Sebrae e Petrobras lançam programa de financiamento

Startups: Sebrae e Petrobras lançam programa de financiamento

Startups já podem se inscrever no segundo edital do Programa Petrobras Conexões para Inovação, realizado pela própria Petrobrás e pelo Sebrae.

O programa busca projetos e empresas de tecnologia que possam ajudar a melhorar operações da petroleira.

Podem concorrer projetos das áreas de tecnologias digitais, robótica, eficiência energética, catalisadores, corrosão, redução de carbono, modelagem geológica, tecnologias de inspeção e tratamento de água.

Ao todo, serão investidos R$ 10 milhões para viabilizar o case escolhido.

Programa Petrobras Conexões para Inovação

Neste ano, devido a Pandemia de Coronavírus, a Petrobrás busca soluções inovadoras para superar seus desafios. O foco é alcançar a efetividade, aumentar a produtividade e a segurança de suas operações;

“Cocriar com startups é uma decisão natural para uma empresa que olha para o fututo, que agrega valor ao negócio e promove sua transformação cultural. Queremos, por meio dessa segunda onda, continuar incentivando o empreendedorismo para que as empresas se tornem parte da cadeia de valor da Petrobras e contribuam com a evolução tecnológica da indústria de energia”, afirma Nicolás Simone, diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, em entrevista ao Portal Valor Investe.

A proposta da estatal é lançar editais sucessivos durante os cinco anos de vigência do programa, com recursos de a´é R$ 60 milhões provenientes da cláusula de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação, uma contrapartida legal pela operação das petrolíferas.

Fonte:

Portal Contábeis

Deixe uma resposta


Rua Bélica Barbosa Lima, 46 – Cj. 33  e 34 Vl. Paulo Silas – SP

(11) 2503-0681

(11) 2503-0682